37.5 C
Imperatriz
quarta-feira, setembro 28, 2022
spot_img
InícioPolicialComandante do CPAI-3 da PM de Imperatriz participa de maratona nos EUA

Comandante do CPAI-3 da PM de Imperatriz participa de maratona nos EUA

Coronel Andrade, comandante do CPAI-3 da Polícia Militar de Imperatriz, participou da Maratona Internacional de Boston, a mais famosa e tradicional corrida de longa distância. A competição foi em Boston, nos Estados Unidos.

Durante o trajeto, ele percorreu 42,35 Km, em 3 horas 40 minutos 28 segundos, e ganhou medalha da competição. O comandante havia sido classificado para a corrida em 2019, depois de participar de uma maratona em Chicago. Cel Andrade conta que não ficou em primeiro lugar na corrida, mas que participar foi um sonho realizado.

Andrade tem 55 anos de idade e pratica corridas longas por lazer há mais ou menos 15 anos e já participou de 12 maratonas ao redor do mundo e soma 13 com essa.Muito emocionado e feliz, o corredor, que também é militar, dá o seu relato  sobre como foi participar da competição e o que isso causou nele, acompanhe. 

“A maratona de Boston é uma prova muito clássica. O sonho de todos os maratonistas. Mas é também uma das mais difíceis, por causa do percurso irregular.  A prova toda é descendo e subindo, um verdadeiro “serrote”. Tem uma dessas subidas que é chamada de “break heart Hill” ou seja, a colina quebra coração. É uma prova muito técnica. E é por causa de todas dificuldades e por ser a mais antiga das maratonas e por sua história de superação, ela é tão atrativa, recebendo participantes de todo o mundo. Contudo ela também é de difícil participação, requerendo da maioria dos corredores índice de qualificação conquistado em provas internacionais reconhecidas pela Federação Internacional de Atletismo. 

Participar desta prova foi a realização de um objetivo muito desejado. Um sonho realizado. O resultado na prova não foi o melhor alcançado, porém foi dentro do planejado, tendo em vista as dificuldades pré prova. Tivemos várias lesões, suspensão de treino por causa da COVID, aumento de peso, mudança de domicílio, distância da equipe que éramos acostumados a correr,  mas concluir a prova com um tempo bom, superou todas as expectativas” e por fim, ele faz um agradecimento, “obrigado a todos os amigos que colaboraram para a realização dessa meta. Força e Honra”, finaliza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp