35 C
Imperatriz
quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img
InícioCidadeInscrições abertas para curso de árbitro de badminton de graça em Imperatriz 

Inscrições abertas para curso de árbitro de badminton de graça em Imperatriz 

Em Imperatriz, está sendo ofertado um curso de árbitro de badminton, com carga horária de 30 horas e aulas presenciais, para ex-atletas, acadêmicos e professores de educação física. As inscrições permanecerão abertas até a próxima quarta-feira, 15 junho. 

O esporte badminton se parece com tênis, mas se joga com uma peteca, raquetes e também precisa de uma rede dividindo o campo. Os interessados podem se inscrever pelo telefone: (99) 98400-3028, com o professor Wallace Froes, ou presencialmente na Sedel, Sedel, localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho), na Avenida Bernardo Sayão, bairro Nova Imperatriz. 

O curso é uma parceria da administração municipal, com as secretarias de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação. As atividades do curso serão presenciais e realizadas nos dias 17 e 18 de junho. Sendo dia 17 de junho, das 14h às 18h, com aulas teóricas, no auditório da Sedel. Dia 18 de junho, das 8h às 12h e de 14h às 18h, com aulas práticas, na quadra de badminton, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. 

A ação visa a formação do quadro de árbitros de badminton permanente, já que o quadro atual está escasso, segundo o professor Wallace Froes.

As aulas serão sobre regras de arbitragem, dimensões e marcações da quadra, faltas e penalizações, discussões de cenário, instruções, vocabulário, recomendações técnicas, protocolos de entrada e saída, preenchimento de súmula e anotações oficiais, juiz de linha, jogo simulado de cenário, instruções, vocabulário, recomendações técnicas, protocolos de entrada e saída, e avaliação prática.

Em Imperatriz, o esporte chegou em 2008, justamente pelas mãos do professor Wallace Froes. Na última edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, realizado em 2019, cerca de 120 alunos se inscreveram para as competições de badminton.  No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, mas a Confederação Brasileira de Badminton só foi fundada dez anos depois, em 1993. 

As informações são confirmadas pela Prefeitura Municipal de Imperatriz. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp