33.9 C
Imperatriz
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img
InícioEducaçãoLançado edital ofertando mais de 5 mil vagas para cursos profissionalizantes de...

Lançado edital ofertando mais de 5 mil vagas para cursos profissionalizantes de graça 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou um edital ofertando mais de 5 mil vagas para os cursos de qualificação profissional de: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviços Jurídicos, Secretariado, Recepcionista, Elaboração de Documentos Oficiais, Informática Básica (Pacote Office), Excel Básico e Libras Básico.  

Podem se inscrever candidatos que estudaram ou estudam em escolas públicas e comunitárias de forma gratuita e on-line por do link: http://maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br/qualificacao_profissional, a partir das 10h do dia 15 de junho (quarta-feira) às 23 h do 1º de julho (sexta-feira).

As aulas também serão de forma on-line na Plataforma Maranhão Profissionalizante. Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, o estudante deve acessar o link na data divulgada e efetuar o cadastro para o acesso ao Sistema, utilizando seu e-mail e CPF, e criar uma senha que será utilizada no acesso ao sistema. 

O candidato deve preencher o formulário, escolher o curso de interesse entre os que estão disponíveis, de acordo com o limite de vagas ofertadas. Ao todo, são 5.400 vagas distribuídas entre os cursos. Sendo que 10% serão destinados às pessoas com deficiência. 

Todos os cursos têm carga horária de 100h divididas em 06 (seis) módulos de 02 (duas) videoaulas cada, além de contar com apostila e material complementar próprios. Para concluir o curso e ganhar certificação, o estudante precisará cumprir o mínimo de 75% de frequência e alcançar média final igual ou superior a 7,0 (sete) no momento avaliativo. 

Confira o edital clicando no link a seguir: https://www.educacao.ma.gov.br/files/2022/06/Edital-n%C2%BA-029-2022-Cursos-Profissionalizantes-EAD.pdf 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp