37.5 C
Imperatriz
quarta-feira, setembro 28, 2022
spot_img
InícioSaúdeSecretaria de Estado da Saúde responde sobre denúncia de negligência médica no...

Secretaria de Estado da Saúde responde sobre denúncia de negligência médica no Hospital Regional  

Depois de toda a repercussão do fim de semana sobre a denúncia de um pai a respeito de uma suposta negligência médica, no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMII), onde sua filha foi a óbito, na manhã dessa sexta-feira (5), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou por meio de nota ao Imperatriz Online, que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia.

Segundo Lucivaldo, pai da bebê, a esposa entrou em trabalho de parto na quarta-feira (03) às 18h00, com 7cm de dilatação e às 02h00 da madrugada a mulher pediu para que fizessem uma casaria, mas não teve o pedido atendido e o trabalho de parto continuou até às 08h20 da quinta-feira (04), quando os médicos decidiram fazer a cesária e retirar a bebê, que foi entubada e levada para a UTI Neonatal, mas não resistiu e perdeu a vida no dia seguinte. Veja o vídeo feito pelo pai relatando o caso:

Lucivaldo ouviu dos médicos que a criança tinha passado da hora de nascer e que tinha ingerido líquido após defecar na barriga da mãe. O Imperatriz Online procurou a direção do Hospital Regional Materno Infantil ainda no fim de semana, que informou que havia aberto um processo de investigação de óbito na própria maternidade e que hoje (08) seria emitido uma nota oficial sobre o caso, o que não aconteceu, então o caso foi encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Veja a nota da SES na íntegra.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia.

Atenciosamente,

SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp