37.5 C
Imperatriz
quarta-feira, setembro 28, 2022
spot_img
InícioCulturaFenômeno “Superlua Esturjão” visível na noite desta quinta-feira (11)

Fenômeno “Superlua Esturjão” visível na noite desta quinta-feira (11)


Na noite desta quinta-feira (13) é possível observar a “Superlua Esturjão” no céu, em Imperatriz e em todo o Brasil, dependendo das condições climáticas. A Lua está maior e mais brilhante do que o normal, pois está mais perto do seu “perigeu”, que é o ponto mais próximo da Terra durante sua órbita.

O fenômeno vai iluminar o céu por três noites, de acordo com a Nasa. Essa é a terceira e última superlua do ano. As outras aconteceram em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, que também foram lindas, grandes e super brilhantes.

O nome “Superlua Esturjão” está relacionado à época em que o peixe é encontrado em grande quantidade nos Grandes Lagos da América do Norte.

Segundo a agência espacial dos Estados Unidos da América, o planeta Saturno vai aparecer em acima da Lua com seu brilho intensificado, que também é possível ser visto a olho nu.

Para ver a superlua não é preciso nenhum equipamento especial, somente condições climáticas favoráveis. Fenômeno ocontece na mesma semana que a chuva de meteoros Perseidas, que também poderá ser vista mais nitidamente no Norte e Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp