28.7 C
Imperatriz
terça-feira, outubro 4, 2022
spot_img
InícioCidade4 incêndios em vegetação são registrados em menos de 3 horas em...

4 incêndios em vegetação são registrados em menos de 3 horas em Imperatriz

Só no fim da tarde desta sexta-feira (19), quatro incêndios em áreas de vegetação foram registrados, em Imperatriz. O primeiro foi na Vila Redenção, próximo ao centro de reciclagem, outros dois foram na BR-010, sendo um próximo ao Portal da Amazônia na entrada de Imperatriz e o outro no bairro Santa Luzia, e o quarto próximo ao Riacho Cacau, no bairro Parque Anhanguera.

As reclamações das queimadas são feitas por moradores e por quem passa próximo a esses locais, pois a fumaça incomoda bastante, assim como o mau cheiro que vem com ela, além das cinzas que caem nas casas e causam sujeira.

Outro incêndio em vegetação também chamou atenção dos imperatrizenses, o final do vídeo mostra a fumaça que se formou do outro lado da ponte Dom Affonso Felipe Gregory, em Bela Vista do Tocantins, que foi possível ver do Centro de Imperatriz.

Segundo a Lei 9.605/9, colocar fogo em lote e atrapalhar o ambiente próximo é crime, a qual diz respeito também que qualquer atividade que cause danos à saúde humana, como lixo, matas, lotes, se configura como crime ambiental.

O Art. 250 também criminaliza incêndios, “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem” pode gerar pena e reclusão de três a seis anos com multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp