28.7 C
Imperatriz
terça-feira, outubro 4, 2022
spot_img
InícioAssinanteMoradora tem casa tomada por cinzas devido a incêndios no bairro Planalto

Moradora tem casa tomada por cinzas devido a incêndios no bairro Planalto

Uma moradora da Avenida Maranhão do Sul gravou um video, na tarde de hoje (18), mostrando a situação da sua casa tomada por cinzas no bairro Planalto, por causa de incêndio em áreas de vegetações. Ela disse que tem problema respiratório e a situação tem piorado seu estado de saúde.

De acordo com a moradora, as queimadas tem acontecido muitas vezes nos últimos meses, na região onde mora. Por causa das cinzas, ela e as outras pessoas da comunidade precisam limpar suas casas mais vezes ao dia.

O município tem registrado avanço dos focos de queimadas nas zonas urbanas da cidade, desde o início do mês deste mês de agosto. O temor do descontrole das chamas tem afligido moradores, que sinalizam preocupação de que as queimadas avances e atinjam as residências..

O artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, considera a prática de atear fogo em vegetação como sendo criminosa por poluir na forma de fumaça, além de causar riscos de incêndio para casas, destruir a vegetação e poder causar a morte de animais. A penalidade vale tanto para grandes queimadas para desmatamento, quanto para pequenos atos como atear fogo em lixo doméstico ou em folhas no quintal.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp