38.9 C
Imperatriz
quinta-feira, outubro 6, 2022
spot_img
InícioSaúdePacientes denunciam fechamento de clínica auditiva com atendimento pelo SUS em Imperatriz

Pacientes denunciam fechamento de clínica auditiva com atendimento pelo SUS em Imperatriz

Pacientes do Centro Auditivo Otodiagnose, de responsabilidade do município, estão denunciando o fechamento da clínica, que aconteceu no dia 10 de abril deste ano, e por não serem informados sobre o real motivo. Uma mulher, portadora de deficiência auditiva, disse que precisa ter uma consulta com uma fonoaudióloga para regular o volume do seu aparelho auditivo ou terá problemas para se comunicar.

De poetas fechadas, os procedimentos estão encerrados. “Eu uso um aparelho que está bastante velho, porém ainda funciona. Está todo quebrado, já remendei. Eles me entregaram um novo aparelho, porém não regularizei a altura dele e o aparelho que estou usando já está bem velho”, disse a paciente.

A situação trouxe revolta a paciente. “Até para ter comunicação dentro de minha casa, com meu esposo e com meu filho, eu necessito da ajuda do aparelho auditivo. O aparelho que estou usando já está bem comprometido.”, disse ela ao cobrar uma resposta para que todos consigam ter acesso aos serviços oferecidos pela clínica.

Em uma das vezes que a paciente buscou atendimento, ela foi informada que um dos motivos para o encerramento das atividades na clínica seria a falta de pagamento dos salários dos funcionário e também um possível contrato encerrado. O Imperatriz Online entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município e foi informado que foi aberta uma citação. Leia a nota abaixo na íntegra

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp