37.5 C
Imperatriz
quarta-feira, setembro 28, 2022
spot_img
InícioPolicial13 motos são apreendidas por irregularidades na BR-010

13 motos são apreendidas por irregularidades na BR-010

Mais motos foram recolhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por irregularidades na região. Desta vez, 13 motocicletas foram apreendidas na BR-010, nos trechos das cidades de Governador Edison Lobão, Campestre e Ribamar Fiquene, nesta sexta-feira (26). De acordo com a PRF, a maioria dos veículos estavam sem licenciamento anual, o IPVA.

Além disso, 28 condutores foram autuados, sendo grande parte também por estarem sem o IPVA, assim como dirigir sem habilitação, categoria diferente ou habilitação vencida. Ontem (24) a PRF recolheu 15 motocicletas pelas mesmas irregularidades, na BR-222, em Açailândia.

Os motociclistas que estavam com os documentos vencidos foram penalizados com base no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que impõe multa de R$293,47 e acréscimo de sete pontos na carteira de habilitação. Os veículos apreendido foram levados para o pátio da Ciretran de Açailândia.

A fiscalização com foco em motocicletas, tem o objetivo de garantir a segurança no trânsito. Segundo a PRF, 60% das pessoas que perderam a vida nas rodovias federais do Maranhão, em 2021, estavam em veículos de duas rodas. Ainda segundo a PRF, a devolução do veículo só ocorrerá após o pagamento de multas e taxas vencidas. Além disso, de despesas com remoção e estada, assim como outros encargos previstos na legislação, devendo o veículo estar devidamente licenciado

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp