38.9 C
Imperatriz
terça-feira, outubro 4, 2022
spot_img
InícioCidadeMoradores de Imperatriz podem enviar sugestões de como resolver problemas da cidade

Moradores de Imperatriz podem enviar sugestões de como resolver problemas da cidade

Qual problema você acha que deve ser resolvido pela Prefeitura de Imperatriz? 

Moradores de Imperatriz podem enviar, até o dia 15 de setembro, sugestões do que se deve melhorar no município e encaminhar possíveis soluções para os problemas que a cidade enfrenta. Para participar basta acessar o site da Prefeitura de Imperatriz e informar alguns dados pessoais. Depois, é só escrever sobre uma situação indesejada e que poderia ser evitada pela prefeitura, ou reforçar uma necessidade não atendida, já identificada pela sociedade.

Esse tipo de contribuição faz parte do Orçamento Participativo, um mecanismo direto de participação popular e que integra a elaboração da Lei Orçamentária para exercício em 2023. As sugestões recebidas serão analisadas pelos responsáveis das pastas municipais e pelos técnicos envolvidos, podendo ou não serem acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei Orçamentária Anual. 

Orçamento Participativo

A prefeitura de Porto Alegre (RS) foi a primeira a instituir o orçamento participativo, em 1989. A ideia pegou e se mantém até hoje na capital gaúcha. Além disso, ela também se alastrou para outras cidades brasileiras, como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e dezenas de municípios menores em todo Brasil, como Imperatriz (MA). O modelo de participação popular tem sido adotado em várias metrópoles ao redor do mundo: Paris, Barcelona, Toronto, Bruxelas e Montevidéu, são alguns exemplos.

Conta aqui pra gente, vocês vão participar?

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp