29.5 C
Imperatriz
domingo, fevereiro 5, 2023
spot_img
InícioSaúdeCriança diagnosticada com doença crônica rara está curada, segundo pediatra  

Criança diagnosticada com doença crônica rara está curada, segundo pediatra  

Lembram da pequena Raabe Araújo, a bebê que precisou de ajuda financeira para realizar exames porque tinha sido diagnosticada com fibrose cística, uma doença crônica rara que afeta pulmões, pâncreas e sistema digestivo?  Pois é, o dinheiro arrecado, após a publicação feita pelo Imperatriz Online, ajudou os pais a custear um exame feito em São Luís (MA), que foi enviado para Imperatriz, onde uma médica pediatra confirmou que menina está curada, segundo os pais, Sirlan e Ramailton.

 Quando questionada sobre um possível falso positivo para a doença nos dois primeiros testes, a mãe respondeu “ela estava realmente com a doença. Deus a curou, (fizemos) muita oração”, afirma. Os pais ficaram completamente felizes com cura da filha e gratos a todos que ajudaram de alguma forma durante os momentos difíceis.  

A mãe da menina relatou ainda, que a filha passou dois exames de teste do pezinho que confirmaram a doença. O tratamento da doença só seria feito caso a bebê fosse diagnosticada novamente com “fibrose cística”, mas não foi, pois o exame, feito a partir do “suor” dela, segundo a mãe, deu negativo.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp