23.3 C
Imperatriz
sábado, dezembro 3, 2022
spot_img
InícioCidadeMoradores fecham rua em protesto contra esgoto entupido no Mercadinho

Moradores fecham rua em protesto contra esgoto entupido no Mercadinho

No início da noite desta segunda-feira (19), moradores interditaram a Rua Tupinambá, esquina com a Paraíba, no bairro Mercadinho, como forma de protesto contra esgoto entupido no cruzamento das ruas e cobram que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

O problema revolta os moradores, que afirmam que a situação está precária há 20 dias e incomodando, principalmente, quem mora nas esquinas e tem suas casas invadidas pelo mau cheiro do esgoto.

“O problema no cruzamento das duas ruas já é antigo e a Caema não resolve. Revoltados, moradores das duas ruas atearam fogo em papelão, restos de móveis e até pneus velhos pra chamar a atenção das autoridades”, afirma um morador que não está nem um pouco feliz com a situação.

Questionado sobre se a empresa responsável foi acionada anteriormente para arrumar o esgoto, o morador responde que sim, “já foi acionada, eles vieram várias vezes aqui, mexeram, (mas) não passa duas semanas e volta tudo novamente”.

A equipe do Imperatriz Online entrou contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão. Veja a nota.

“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que, pelas imagens, o problema decorre de transbordamento de galerias de drenagem urbana, de responsabilidade da prefeitura municipal.

De qualquer forma, a Companhia programou a visita de equipes para realização de diagnóstico e auxílio nas ações cabíveis de manutenção.”

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp