23 C
Imperatriz
terça-feira, novembro 29, 2022
spot_img
InícioCulturaHistória e potencial da feira são destaque na abertura da 20ª Fecoimp

História e potencial da feira são destaque na abertura da 20ª Fecoimp

Abertura da Feira do comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) aconteceu nesta quarta-feira (21)

Na noite desta quarta-feira (21), aconteceu a abertura da 20ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e, nesta edição, comemora seus vinte anos de existência.

Com o tema “Histórias que inspiram o Futuro”, a ACII deu início ao evento reunindo a sua diretoria, conselhos de Jovens Empresários (Conjove) e da Mulher Empresária (CME), além de expositores, patrocinadores, parceiros e imprensa. A tradicional solenidade de abertura teve início às 19h30 da noite, no pavilhão Central do Centro de Convenções de Imperatriz, com grande público que prestigiou a primeira noite do evento.

Durante a abertura, o coordenador geral da feira, Leonardo Leocádio, destacou a importância da realização da 20ª Fecoimp, como um marco para Associação Comercial. Em seguida, foram prestadas homenagens aos cinco idealizadores da Feira (Vilson Maia, José Almir, Ademar Mariano e Liberato Rodrigues), que acreditaram no potencial da Fecoimp há duas décadas. Foram homenageadas também as empresas que permaneceram como expositores na Fecoimp durante quinze anos e o empresário Leonardo Leocádio, pelos quase dez anos à frente da coordenação da Feira.

A noite também foi marcada pela presença de autoridades importantes, que destacaram em suas falas o histórico e potencial da Fecoimp. José Ventura, gerente executivo da Suzano falou sobre a retomada da feira, ressaltando sua importância para Imperatriz e Região Tocantina. Ele também destacou a parceria de vários anos da Suzano com a ACII. 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Maranhão (Fecomércio), Maurício Feijó, também esteve ressaltando o potencial da Fecoimp, e relembrou a parceria da Fecomércio durante os vinte anos. “Vimos aqui nascer a Fecoimp e junto o crescimento do estado do Maranhão”.

Encerrando os pronunciamentos, o presidente da ACII, João Lira, agradeceu aos colaboradores, a todos os patrocinadores e expositores, destacando que as parcerias e o trabalho em conjunto possibilitaram a continuidade da Feira ao longo desses vinte anos. “A Fecoimp é a formatação de um projeto que viabiliza os negócios de Imperatriz e região que realmente fomenta, revigora, e fortalece a economia local e regional”.

Grandes parceiros – A 20° Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp) será realizada entre os dias 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, e conta com o patrocínio da Suzano, Ilumisol, Prefeitura de Imperatriz, Banco do Nordeste, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Equatorial Maranhão, Credishop, Bradesco, Banco da Amazônia, Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), 50º BIS e Exército Brasileiro.

Texto por: Ascom ACII

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp