24 C
Imperatriz
segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioAssinanteNível do Rio Tocantins sobe e assusta condutores que deixaram carros estacionados...

Nível do Rio Tocantins sobe e assusta condutores que deixaram carros estacionados na Beira Rio

Um condutor registrou o momento em que o nível do Rio Tocantins subiu e deixou veículos dentro da água, no cais da Beira Rio, no final da tarde desta quinta-feira (22). Barqueiros tiveram que puxar seus barcos para a margem devido o aumento da água.

A Superintendência de Defesa Civil informou ao Imperatriz Online que o nível do rio está oscilando e hoje (22), o aumento foi de 70 centímetros. Segundo o superintendente Josiano Galvão, moradores das margens do rio não precisam ficar preocupados, pois a situação é normal para o período, apesar de ter previsão de aumento para as próximas horas.   

Pela manhã a previsão da vazão de água da hidrelétrica de Estreito era de 1.100 metros por segundo e de acordo com o boletim, nas próximas horas a previsão é de que subiria para 1.800 metros/3 por segundo, o que provoca o aumento do nível do rio na região. E, com menor vazão, menor é o nível do rio.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp