24 C
Imperatriz
segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioCulturaFilme escrito por imperatrizense ganha prêmio em festival de cinema em São...

Filme escrito por imperatrizense ganha prêmio em festival de cinema em São Luís

CINEMA 🎬 

“Os fãs mais rebeldes que a banda” é o título do curta-metragem escrito pelo imperatrizense roteirista e produtor, João Luciano, que foi premiado na categoria longas-metragens maranhenses, no 45º Edição do Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís (MA). 

O filme conta a história de quatro fãs, Parvati, Gisa, Santo e Baby, que são os fundadores do fã clube “Exilados”, dedicados à banda “Príncipes no Exílio”, que procuram entender porque a sua banda favorita pausou “a vida dos sonhos”, enquanto enfrentam os dilemas do amadurecimento às vésperas da formatura escolar. 

O filme, que foi gravado em Belém (PA), com atores imperatrizenses e belenenses, dirigido pelos paraenses Chris Araujo e Tamires Cecim, além do João, venceu dentro da categoria como melhor direção de arte, melhor trilha sonora original, melhor montagem, melhor direção além de “melhor atriz coadjuvante”, interpretada pela Joyce Cursinho. 

A produção está com planos de exibir o curta-metragem para o público em breve. Segundo o roteirista, João, o filme foi escrito e pensado para ser produzido no cenário de Imperatriz, mas pela logística acabou sendo gravado em Belém. O metragem foi feito com a produtora “Inovador” e, pelas palavras do escritor Luciano, “foi muito importante apresentá-lo (o filme) em um festival tão importante quanto o Guarnicê e celebrar o grande esforço coletivo para realizar essa obra”. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp