23.3 C
Imperatriz
sábado, dezembro 3, 2022
spot_img
InícioEducaçãoImperatrizense que chegou à universidade americana ajuda conterrâneos a ganharem bolsas de...

Imperatrizense que chegou à universidade americana ajuda conterrâneos a ganharem bolsas de estudo

O estudante imperatrizense Renner Lucena (@renner_ll), de 24 anos de idade, concedeu uma entrevista ao Estadão onde contou sobre um dos momentos em que percebeu que a educação iria ter um peso grande em sua vida. Ele afirma que como bolsista de um colégio em Fortaleza (CE) na época, ouviu de seu irmão Roger, 27 anos, sobre como aquela etapa poderia ser decisiva para o futuro.

“Ele contou que achava que agora era um momento importante para aprender. É uma oportunidade que a gente não vai ter de novo e se, a gente fizesse direito, iria mudar nossa vida”, explica Renner.

Estudando ciências da computação na Universidade americana de Standford, Renner ganhou bolsa integral, recusando inclusive uma vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente morando em São Paulo, ele ajuda outros estudantes de Imperatriz a conseguirem bolsas de estudo no mesmo colégio que estudou em Fortaleza.

Em seus anos no ensino médio e começo da faculdade, criou o projeto “Além do Horizonte”, ação autoral que estimulava estudantes a se inscreverem em olimpíadas em Imperatriz, sua cidade natal.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp