24 C
Imperatriz
segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioCidadePolícia Civil do Maranhão incinera mais de 600 kg de drogas em...

Polícia Civil do Maranhão incinera mais de 600 kg de drogas em Imperatriz

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC) realizou a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack.

Neste ano, foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas, sendo maconha, crack e cocaína e configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não podem ser incineradas, por enquanto.

Destaca-se o aumento significativo de apreensão de maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4 kg de maconha; em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5 kg da droga, um aumento de 900% em relação ao ano passado.

A quantidade de drogas é apenas apreensões realizadas pelas forças policiais no âmbito de atribuições da Denarc, que abrange Imperatriz e cidades vizinhas.

O procedimento foi autorizado pela Justiça e realizado em uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos.

A operação foi coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp