23 C
Imperatriz
terça-feira, novembro 29, 2022
spot_img
InícioCidadeFamílias que recebem desconto na energia devem atualizar cadastro para não perder...

Famílias que recebem desconto na energia devem atualizar cadastro para não perder benefício 

Conhece o benefício que pode diminuir o valor da conta de energia?  

Em Imperatriz (MA), quase 8 mil potenciais beneficiários não estão inscritos no programa “Tarifa Social de Energia Elétrica”, do Governo Federal, que beneficia, com desconto de até 65% na tarifa de consumo de energia elétrica, famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas, pessoas que recebam o Benefício da Prestação Continuada ou famílias que possui membro que dependa da energia elétrica para sobrevivência. 

Atualmente, 48 mil pessoas são cadastradas no programa, em Imperatriz, mas correm o risco de perder o benefício caso não seja feita a atualização do cadastro até o final deste ano. Para saber se você precisa atualizar o cadastro, fique de olho na conta de energia, onde é feito o aviso das seguintes formas: “Seu NIS vai vencer, procure o CRAS do seu município” ou “Seu NIS vai vencer, procure o CRAS do seu município”.

Pessoas ou famílias que se encaixam em uma ou mais dessas opções, devem procurar o CRAS mais perto de casa para fazer o cadastro ou atualização. 

No Maranhão, atualmente existem 1.045.183 famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas, 168.138 famílias deixaram de receber os descontos na conta de energia por falta de atualização do Número da Identificação Social (NIS) e mais de 11 mil famílias correm o risco de perder o desconto na conta. 

Além dos avisos serem colocados na própria conta de energia que chega nas casas, “estamos entregando panfletos informativos aos clientes que estão nessa situação, para alertar e evitar que percam o benefício”, destacou a gerente de Relacionamento com Clientes da Equatorial Maranhão, Francila Soares. 

Existem muitas famílias que podem receber o benefício, mas não se cadastraram e estão perdendo a oportunidade de pagar uma conta mais barata. Pelo menos mais de 502.747 famílias maranhenses podem receber os descontos, mas não estão inscritas na Tarifa Social. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp