23 C
Imperatriz
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
InícioSaúdeTrês casos de Varíola dos Macacos são confirmados em Imperatriz

Três casos de Varíola dos Macacos são confirmados em Imperatriz

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informou, nesta sexta-feira (21), a confirmação dos três primeiros casos de Monkeypox, conhecida popularmente como Varíola dos Macacos, em Imperatriz. São três homens, sendo o primeiro de 29 anos, o segundo de 21 e o terceiro de 33.

De acordo com a Semus, eles estão em isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica em parceria com a rede de Atenção Básica de Saúde.

Segundo o Ministério da Saude e principal forma de transmissão da Varíola dos Macacos ocorre por contato direto pessoa a pessoa (pele, secreções) e exposição próxima e prolongada com gotículas e outras secreções respiratórias.

Atendimentos em Imperatriz

Os adultos devem procurar a UBS de referência da sua casa, em que o médico vai avaliar a lesão e o histórico do paciente. Nos finais de semana, devem procurar a UPA.

Se for suspeito será encaminhado para o centro de referência da Vila Nova para coleta do material biológicos. Adultos com casos graves serão encaminhados para o Socorrão.

As Crianças serão atendidas no hospital infantil. Gestantes em todas as situações (leve, moderado e grave) serão atendidas no hospital materno regional.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp