26 C
Imperatriz
quinta-feira, fevereiro 2, 2023
spot_img
InícioCidadeNúmero de bebês imperatrizenses sem o nome do pai na Certidão cresce...

Número de bebês imperatrizenses sem o nome do pai na Certidão cresce em 2022

Por Ananda Portilho

A quantidade de crianças imperatrizenses sem o nome do pai na Certidão de Nascimento é maior em 2022 na comparação com 2021. Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil.

Entre 1° de janeiro e este sábado, 17, pelo menos 367 bebês foram registrados em Imperatriz apenas com o nome da mãe. O número é contabilizado no painel de pais ausentes. No ano passado, entre 1° de janeiro e 31 de dezembro foram 356 registros sem o nome do genitor.

Imperatriz vai na contramão do Estado do Maranhão. Segundo dados de Registro Civil, houve uma queda na quantidade de bebês maranhenses que foram registrados somente pelas mães em 2022, mas a redução é proporcional à queda do número de nascimentos em território maranhens.

Neste ano, até este sábado, 17, foram registrados 90.847 nascimentos no Maranhão. Enquanto isso, chegou a 9.651 o número de bebês sem o nome do pai na Certidão de Nascimento. Em 2021, foram 102.780 registros de nascimentos entre 1° de janeiro e 31 de dezembro com 10.083 casos de pais ausentes.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp