26 C
Imperatriz
quinta-feira, fevereiro 2, 2023
spot_img
InícioCidadeNível do rio sobe e Defesa Civil alerta sobre risco de alagamentos

Nível do rio sobe e Defesa Civil alerta sobre risco de alagamentos

De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Tocantins subiu mais de um metro nas últimas horas, o que deixa a cidade em alerta amarelo para risco de alagamentos nas áreas ribeirinhas.

O alerta ocorre, principalmente, por que a previsão é que o nível do rio continue subindo nas próximas horas, devido ao aumento da vazão da hidrelétrica de Estreito e também por causa das chuvas. Atualmente, o rio está 4,20 metros acima do considerado normal.

A Defesa Civil faz o monitoramento do  nível do rio todos os dias. Vale lembrar que o monitoramento das áreas ribeirinhas continua em Imperatriz e nas demais cidades da região banhadas pelo Rio Tocantins.

Os bairros que fazem parte da área ribeirinha são os primeiros a serem atingidos pela cheia do rio Tocantins como o Colina Park, Beira Rio, Caema, Curtume, Vila Leandra e o bairro Areal.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp