26 C
Imperatriz
quinta-feira, fevereiro 2, 2023
spot_img
InícioAssinantePoste de energia elétrica pega fogo no bairro Parque Tocantins

Poste de energia elétrica pega fogo no bairro Parque Tocantins

A fiação de um poste de energia elétrica está pegando fogo, nesta quarta-feira (18), na rua D, no bairro Parque Tocantins, em Imperatriz. Segundo moradores, as chamas começaram no contador de uma casa. Logo depois, os fios também pegaram fogo.

“O fogo começou no contador, as chamas subiram até chegar no poste. Os fios estão queimando e caindo no chão”, disse um dos moradores.

Uma outra moradora afirmou que as chamas começaram por volta de 17h e que, desde então, está tentando contato com a Equatorial, mas sem sucesso. “Eles falaram que estão vindo, mas nunca vieram”, completou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas pouco depois, evitando que algo pior acontecesse.

Resposta

O Imperatriz Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da companhia e foi informado que o ocorrido foi provocado devido à intervenção de terceiros na rede elétrica, em que um cliente foi mexer no medidor de uma residência e o fogo começou a se expandir para o poste de energia. Leia a nota abaixo na íntegra:

“Sobre o conteúdo citado na matéria, a Equatorial Maranhão esclarece que o ocorrido foi provocado devido à intervenção de terceiros na rede elétrica, em que um cliente foi mexer no medidor de uma residência e o fogo começou a se expandir para o poste de energia. Equipes da distribuidora foram deslocadas até o local da ocorrência e a situação foi normalizada com segurança para todos na noite desta quarta-feira (18). A Equatorial orienta que intervenções na rede elétrica só podem e devem ser feita por profissionais habilitados e/ou autorizados para tal. É expressamente proibido que terceiros, sem qualquer qualificação façam procedimentos na rede elétrica. É muito importante a conscientização de que qualquer interferência na rede pode causar acidentes graves e muitas vezes fatais”.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp