A prefeitura de Imperatriz negou as denúncias sobre a falta de medicamentos e materiais no hospital Socorrão.
A denúncia foi uma das realizada hoje pela manhã por uma funcionária do Hospital Municipal que preferiu não ser identificada, ela relatou sobre a falta de remédios como dipirona, tramal, além de soro fisiológico , gesso e fio de sutura.
Além dela, outros funcionários também relataram para o Imperatriz Online as mesmas reclamações sobre a falta de medicamentos e produtos necessários .
Leia a nota de posicionamento do município na íntegra:
“Não são verdadeiras as denúncias de falta de medicamentos como dipirona, tramal e soro no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI – Socorrão), mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.
Acontece que o fluxo do hospital é muito grande, o que demanda uma quantidade expressiva de medicamentos e insumos, que são repostos periodicamente e a população jamais ficou sem a assistência devida.
O Hospital Municipal de Imperatriz atende pacientes de 43 municípios de toda região, com procedimentos de urgência e emergência, o que caracteriza uma demanda enorme, mas sempre fazendo o possível para prestar serviços humanizados e com qualidade, dentro das limitações que o grande fluxo representa.
A Secretaria de Saúde reforça o compromisso em atender da melhor forma todas as pessoas que chegam ao hospital, assim como na Atenção Primária e em toda a rede municipal de saúde”.